XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: NEW WARS, PEACE STUDIES AND THE COPENHAGEN SCHOOL OF INTERNATIONAL RELATIONS: BRINGING VIOLENCE BACK INTO SECURITY STUDIES Autor: MARCELO MELLO VALENCA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
KAI MICHAEL KENKEL - ADVISOR
Nº do Conteudo: 16533
Catalogação: 19/11/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16533@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16533@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16533
Resumo:
Título: NEW WARS, PEACE STUDIES AND THE COPENHAGEN SCHOOL OF INTERNATIONAL RELATIONS: BRINGING VIOLENCE BACK INTO SECURITY STUDIES Autor: MARCELO MELLO VALENCA
Nº do Conteudo: 16533
Catalogação: 19/11/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16533@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16533@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16533
Resumo:
The dissertation focuses on the marginalization of violence by security
studies. While the widening and deepening of security contributed positively to
theoretical debates in the field, these moves led to a breakdown of the productive
relationship between theory and practice that had characterized the discipline
since its genesis. In this way, themes such as the new wars highlight the
absence of a conceptual debate about violence in security studies, leading to a lack
of explanatory capacity for understanding violence. The dissertation shows that
violence becomes an end unto itself as the new wars offer incentives absent in
everyday politics. The text suggests, with a view to filling this analytical lacuna
within security studies, increased dialogue between the speech act approach
espoused by the Copenhagen School and typologies of violence established by
scholars within peace studies. Such a dialogue would bring back to security
studies the important analytical focus on violence, thus reestablishing a productive
relationship between theory and practice. As an illustrative example, the
dissertation uses the siege of Sarajevo.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
CONCLUSION | |
REFERENCES |