XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DIMENSIONANDO UMA FROTA HETEROGÊNEA DE VEÍCULOS ÓTIMA EM TAMANHO E COMPOSIÇÃO Autor: MANUELA COELHO DOS PASSOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE EUGENIO LEAL - ORIENTADOR
MADIAGNE DIALLO - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16531
Catalogação: 18/11/2010 Liberação: 18/11/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16531&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16531&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16531
Resumo:
Título: DIMENSIONANDO UMA FROTA HETEROGÊNEA DE VEÍCULOS ÓTIMA EM TAMANHO E COMPOSIÇÃO Autor: MANUELA COELHO DOS PASSOS
MADIAGNE DIALLO - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16531
Catalogação: 18/11/2010 Liberação: 18/11/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16531&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16531&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16531
Resumo:
Esta dissertação tem como objetivo propor modelos matemáticos e
ferramentas computacionais de assessoria na tomada de decisão para o
dimensionamento da frota ótima de veículos. O trabalho apresenta modelos que
visam reduzir os custos de transporte para uma frota heterogênea de veículos
composta por veículos próprios e terceirizados. Os modelos são baseados em
problemas de Bin Packing, Roteirização de veículos e dimensionamento de
frotas heterogêneas e foram moldados para atender as necessidades da empresa
em estudo. Os resultados obtidos na aplicação de cada modelo foram comparados
e as ferramentas computacionais utilizadas foram analisadas para identificar os
pontos positivos e negativos. Este trabalho também propõe um modelo que
compara a compra de novos veículos com a terceirização das entregas quando a
frota própria não é suficiente para atender a demanda.