$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: A (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE SECRETÁRIA: UM ESTUDO DE ESTÓRIAS DE VIDA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FABIANE LUCENA CAVALCANTE

Colaborador(es):  MARIA DO CARMO LEITE DE OLIVEIRA - Orientador
Número do Conteúdo: 16474
Catalogação:  18/10/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16474@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16474@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16474

Resumo:
Esta dissertação discute o impacto das relações interpessoais e das atividades desempenhadas no trabalho na (re)construção de identidades profissionais, tendo como foco narrativas de estória de vida de Secretárias Executivas. Para tanto, foram realizadas entrevistas individuais com seis secretárias de Presidência e Vice-Presidência de empresas de grande e pequeno porte, públicas e privadas, na cidade do Rio de Janeiro. A partir de uma perspectiva interacional e à luz da teoria da narrativa proposta por Linde (1993), este estudo investiga o modo como avaliações, crônicas e explicações são utilizadas como recursos lingüísticos capazes de conferir coerência às trajetórias profissionais dessas secretárias. Os resultados apontam para a importância de aspectos como gênero, idade e aparência física na composição do perfil da secretária, bem como para a relevância da discussão de questões como: obrigatoriedade de formação acadêmica para atuação na área de secretariado, autonomia, status, poder e prestígio social dessa profissão.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT E SUMÁRIO  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui