$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: O MARKETING VERDE COMO VANTAGEM COMPETITIVA: CASO NATURA
Autor: THIAGO MONNERAT NAVEGA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JOAO RENATO DE SOUZA COELHO BENAZZI - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 16046
Catalogação:  29/07/2010 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16046@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16046@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16046

Resumo:
A preocupação com o meio-ambiente está cada vez mais presente em diversos segmentos da sociedade. Visto isso e diante deste atual contexto, um número crescentes de empresas passaram a levar em consideração o impacto ambiental de suas atividades, não somente pelas obrigações previstas legalmente, no intuito de não sofrer punições, mas também para obter uma vantagem competitiva em termos de diferenciação de produtos através de características ecológicas ou pelo corte dos custos gerados pela implantação de uma política voltada para o verde, como por exemplo, formas alternativas de captação de energia, re-uso da água, material reciclado utilizado na linha de produção ou embalagem. Este trabalho procura identificar, os esforços empreendidos por uma empresa, no caso a Natura, com investimentos em processos e produtos com caráter ecológico e que contribuem para a preservação e bem-estar do meio-ambiente e buscamos mensurar em até que ponto, o uso desta política se fez essencial para sua imagem perante aos consumidores e em seu crescimento dentro do mercado de cosméticos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui