$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: EVALUATING TECHNOLOGY ACCEPTANCE IN TEACHING/LEARNING ENVIRONMENTS
Autor: PEDRO DE LEAO CAIUBY
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE BRANTES FERREIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 16027
Catalogação:  28/07/2010 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16027@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=16027@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16027

Resumo:
Behavioral changes will always be present in societies. Recent technological innovations have changed teaching and learning techniques, driven mainly by the possibilities opened up by the internet. This study proposes an investigation about the factors influencing the technology acceptance of teachers in regard to innovative education tools. To analyze a model acceptance of technology, a preliminary research was carried out, focusing on the identification of a suitable technology acceptance model in the literature, one that could be applied to the problem at hand and that would provide meaningful insights about the acceptance of educational innovations. The model deemed most adequate was the Theory of Diffusion of Innovations (Rogers, 2003). To evaluate perceptions and opinions about an innovative teaching tool (Moodle), a survey was carried out with the professors of the Business School of the Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC - Rio). On the first stage of the survey, participants were asked about their perceptions regarding Moodle (an online teaching tool). On a second stage participants were asked to provide demographic and personal information. The survey`s results were analyzed in a descriptive method and all the redundant information were dismissed. Considering the limitations about the sample`s size relevant results were generated providing important data analysis to the different interested people. The results revealed the variables - in the Diffusion of Innovation Theory (Rogers, 2003) - that most influence the teacher`s decision about using the Moodle as a teaching tool at the Business School of the Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC - Rio).

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui