XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: USES THE PUBLIC, THE PRIVATE AND THE FLUMINENSE TEACHING: THE CASE OF CENTRO EDUCACIONAL DE NITERÓI Autor: PABLO SILVA MACHADO B DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANA WALESKA POLLO CAMPOS MENDONCA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 15512
Catalogação: 26/04/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15512@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15512@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15512
Resumo:
Título: USES THE PUBLIC, THE PRIVATE AND THE FLUMINENSE TEACHING: THE CASE OF CENTRO EDUCACIONAL DE NITERÓI Autor: PABLO SILVA MACHADO B DOS SANTOS
Nº do Conteudo: 15512
Catalogação: 26/04/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15512@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15512@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15512
Resumo:
In this study, i seek to analyze the policies of the MEC in relation to the
development of Ensino Médio Fluminense in the private initiative. Therefore, I
take as a privileged object of study, the Centro Educacional de Niterói (CEN),
renowned educational institution of excellence as the decades of
1960 to 1980. The time line covers the years 1954-1970, because it refers to the
creation of FUBRAE (supporting institution CEN) and the end of a technical
cooperation agreement signed between CEN and the MEC in the period 1960-
1970. Regarding the theoretical and methodological aproach, it should indicate
that this is a study located in terms of History Cultural, specifically linked to the
field of the History of Ideas and Educational Institutions . The documentary
sources used consists of: institutional documents of CEN,
documents of the official organisms about the CEN and interview with the
institutional actor of CEN. After this study, we could understand that, under the
policies of the MEC for the period mentioned, there was room for the
development of educational initiatives experimental large rides gestated outside
the public sphere, financed, but (at least in large part) with funds
public. In this sense, much of the excellent reputation of the CEN this time due to
such financial subsidy and technical cooperation.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 |