XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A INFLUÊNCIA DO BOCA A BOCA ONLINE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR Autor: JOMAR ROLLAND BRAGA NETO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15024
Catalogação: 22/01/2010 Liberação: 22/01/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15024&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15024&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15024
Resumo:
Título: A INFLUÊNCIA DO BOCA A BOCA ONLINE NA DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR Autor: JOMAR ROLLAND BRAGA NETO
Nº do Conteudo: 15024
Catalogação: 22/01/2010 Liberação: 22/01/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15024&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15024&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15024
Resumo:
O crescimento dos acessos a Internet, o avanço das comunidades online e de
outras formas de se relacionar virtualmente só tem aumentado no Brasil fazendo
com que a rede de computadores faça parte de nossa rotina e também de nossa
comunicação diária. A propaganda boca a boca sempre influenciou os
consumidores desde que o comércio existiu. Perguntar a conhecidos sobre um
produto sempre foi uma opção de receber boas indicações sobre compras. Com a
criação da Internet, surgiu o boca a boca online (eWOM), que mudou um pouco
essa dinâmica, agora apesar do consumidor não conhecer as pessoas que deixam
seus comentários online este confia, mesmo assim, nas suas recomendações. Neste
estudo analisam-se os vários tipos de canais de comunicação do boca a boca na
Internet de maneira a procurar medir a confiança do consumidor eWOM. Usando
de método similar procurou-se avaliar como os comportamentos de socialização e
o desejo de ajudar os outros influencia ou não na produção de comentários no
mundo virtual. O levantamento de dados para esta avaliação foi feito através de
um questionário online respondidos por usuários da Internet. Com estes dados foi
possível analisar a freqüência de contato com o eWOM e o quanto a confiança
nele influência no comportamento de compra dos consumidores.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS |