XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE BEHAVIOR OF THE LUXURY CLOTHING’S COSTUMER IN BRAZIL, ON TIME OF FINANCIAL CRISIS Autor: KARINE DA SILVA BOTELHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 14896
Catalogação: 11/01/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14896&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14896&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14896
Resumo:
Título: THE BEHAVIOR OF THE LUXURY CLOTHING’S COSTUMER IN BRAZIL, ON TIME OF FINANCIAL CRISIS Autor: KARINE DA SILVA BOTELHO
Nº do Conteudo: 14896
Catalogação: 11/01/2010 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14896&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14896&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14896
Resumo:
The years of 2008 and 2009 have provided the world an experience that we
haven’t seen so long: an economic crisis with global proportions. With its
epicenter on the United States, but having effects practically to all the countries of
the world, the financial crisis has caused changes in patterns of production and
consumption in different sectors. Even after everything that happened, the luxury
market, represented by good brands and by costumers with a different behavior,
in the most part of the time, this people didn’t change their attitude. Watching the
current economic crisis, which affects pratically all people, we can make the
following question: Will the Brazilian costumers change their behavior of buying
high-luxury clothes because of the financial crisis? This study attempts to answer
this question from the report of six consumers interviewed in depth.
The method used is qualitative in nature, from the content analysis of
responses obtained. It is concluded that the current crisis did not affect
significantly the pattern of the consumption of these people. On the contrary, it
has offered better conditions for purchases, increasing the volume of acquisitions
in the period, especially abroad.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |