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Coleção Digital
Título: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE INDUMENTÁRIA DE LUXO NO BRASIL NOS TEMPOS DE CRISE FINANCEIRA CONTEMPORÂNEA Autor: KARINE DA SILVA BOTELHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 14896
Catalogação: 11/01/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14896&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14896&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14896
Resumo:
Título: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DE INDUMENTÁRIA DE LUXO NO BRASIL NOS TEMPOS DE CRISE FINANCEIRA CONTEMPORÂNEA Autor: KARINE DA SILVA BOTELHO
Nº do Conteudo: 14896
Catalogação: 11/01/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14896&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14896&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14896
Resumo:
Os anos de 2008 e 2009 têm proporcionado ao mundo uma experiência há
muito não vista: uma crise econômica de proporções globais. Com seu epicentro
nos Estados Unidos, mas com efeitos em praticamente todos os países, a crise
financeira tem causado alterações de padrões de produção e consumo em
diversos setores. Contudo, o mercado de alto luxo, representado por griffes de
renome e por consumidores com perfis de comportamento diferenciados, muitas
vezes não revela grandes mudanças atitudinais. Diante da crise econômica
atual, que atinge praticamente todas as pessoas, cabe um questionamento: até
que ponto o comportamento dos consumidores brasileiros de roupas de alto luxo
se altera diante deste quadro? Este trabalho busca responder esta pergunta a
partir do relato de seis consumidores entrevistados em profundidade.
O método adotado é de caráter qualitativo, a partir da análise de conteúdo
das respostas obtidas. Conclui-se que a atual crise não afetou
consideravelmente o padrão de consumo dessas pessoas. Muito pelo contrário,
tem oferecido melhores condições para compras, aumentando o volume de
aquisições no período, em especial no exterior.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |