XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A STUDY ON THE MEANING OF THE CONSUMER OF BEAUTY AND HYGIENICS PRODUCTS FOR HAIR IN THE LOW INCOME CLASS Autor: VANESSA SANTOS SCHROEDER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE FERREIRA DA SILVA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 14703
Catalogação: 11/12/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14703@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14703@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14703
Resumo:
Título: A STUDY ON THE MEANING OF THE CONSUMER OF BEAUTY AND HYGIENICS PRODUCTS FOR HAIR IN THE LOW INCOME CLASS Autor: VANESSA SANTOS SCHROEDER
Nº do Conteudo: 14703
Catalogação: 11/12/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14703@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14703@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14703
Resumo:
The economic growth occurred in Brazil in the last decade has emerged a
slice of the market hitherto repressed consumption, the classes C, D and E. The
number of jobs, access to credit, raising the income, combined with government
incentives such as the Bolsa Família program and welfare, produced a
phenomenon without precedent in the history of the country, the strengthening of
consumption in the low income population. In the sector of personal hygiene,
perfumery and cosmetics (HPPC) the scene was especially friendly with average
growth of 13.5% per year. They were motivated mainly by the entry of women
into the labor market, causing behavioral changes in public and women in the
structure of families. This dissertation had the objective to understand the
meanings attributed by the public women of low income in the consumption of
products HPPC, specifically in the area of health and beauty hair. Thus, we
examined bibliographies in consumer behavior and decision-making process of
buying, and the influence of the social culture and the behavior of consumption.
Thus, this study found that the care the beauty is directly connected to the
projection image and recognition, either through social or professional group, and
ultimately, a symbol is directly related to the elevation of self-esteem and the
search social integration.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES, ANNEXES AND APPENDICES |