$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: EFEITOS DE INTERMODULAÇÃO EM SISTEMAS SCPC/FM COM ATIVAÇÃO POR VOZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): RAIMUNDO SAMPAIO NETO

Colaborador(es):  JOSE PAULO DE ALMEIDA E ALBUQUERQUE - Orientador
Número do Conteúdo: 14364
Catalogação:  13/10/2009 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14364@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14364@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14364

Resumo:
Em um sistema satellite SCPC/FM, um grande número de portadoras é amplifcado simultaneamente pela TWT do satélite. Devido à característica não linear desta válvula, surgem, na saída, sinais espúrios resultantes do batimento das diversas freqüências e que interferem nas portadoras desejadas.Desta forma para um bom dimensionamento de um sistema SCPC/FM é necessário o conhecimento dos efeitos produzidos por este tipo de ruído quando da recuperação do sinal modulador.O objetivo deste trabalho é a obtenção da razão sinal-ruído de intermodulação através da determinação de densidade espectral de potência deste ruído após sofrer as operações de demodulação. Isto foi conseguido através de uma análise espectral inicial em RF, onde foram considerados os efeitos produzidos ao se transmitir a portadora somente nos períodos em que, efetivamente, haja voz presente no canal (ativação por voz). Utilizando-se as expressões para as densidades espectrais da portadora desejada e da intermodulação, em RF, foi determinada a expressão da densidade espectral de ruído em banda básica e obtida a razão sinal-ruído de intermodulação no canal de voz, como função de parâmetros do sistema. Nestas expressões foram utilizadas densidades espectrais de potência de portadoras SCPC/FM moduladas por sinais de voz com nível de potência aleatório. Tais densidades espectrais foram obtidas utilizando-se medidas disponíveis e conceitos estatísticos.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui