XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SCHOOLS OF PRESTIGE AND THE GAME OF COMPETITION – AN EXPLORATORY STUDY VIA SCHOOL WEBSITES Autor: ANDREA PAULA DE SOUZA WALDHELM
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ZAIA BRANDAO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 14333
Catalogação: 06/10/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14333@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14333@2
Resumo:
Título: SCHOOLS OF PRESTIGE AND THE GAME OF COMPETITION – AN EXPLORATORY STUDY VIA SCHOOL WEBSITES Autor: ANDREA PAULA DE SOUZA WALDHELM
Nº do Conteudo: 14333
Catalogação: 06/10/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14333@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14333@2
Resumo:
The use of school propaganda by the media, mainly on the internet, has
increased sensibly in the last years. Such situation may be observed in the signs
shown at the public vias, in the television advertisements which take place at the
end of the terms and also on the electronic pages available on the web. In the
competition game the educational institutions use the means of communication as
a way to maintain their prestige, as well as to attract the social groups of their
interest. The dissertation Schools of prestige and the game of Competition – an
explanatory study via school websites is the result of a research held in three
schools of prestige in Rio de Janeiro city, in which the goal was analyzing the
indicatives of the competition in the school market based on each institutional
website. Conciliating the levels macro and micro, it was used as a research corpus
material previously produced by the Sociology of Education Program at Pontifícia
Universidade Católica of Rio de Janeiro – SOCED/PUC-Rio – as for example, a
survey applied to eighth grade students’ parents who were interviewed – field
observation work and interviews with the marketing staff of those schools were
made. An electronic questionnaire was applied to families resident in Rio de
Janeiro city whose children were in scholar age. The analysis and data
interpretation were laid on studies about the school market and the process of
choice of schools, as an attempt to evaluate the role of the school websites on the
competitive school market.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
CHAPTER 7 | |
REFERENCES, ANNEXES AND APPENDICES |