$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: A STUDY ABOUT THE PEDAGOGIC COORDINATOR: THEIR IDENTITY, WORK AND IN SERVICE EDUCATION IN DAILY SCHOOL LIFE
Autor: JANE CORDEIRO DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA INES G F MARCONDES DE SOUZA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 14328
Catalogação:  06/10/2009 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14328@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14328@2

Resumo:
This study has as its object the pedagogic coordinator in public municipal schools in Rio de Janeiro. The research aims to investigate the identity of the pedagogical coordinator as a professional, his role in school, the in service education planned by the Secretaria Municipal de Educação (SME), and based on he organizes the in service education at study centers in schools for teachers. The theoretical framework was based on Lourenço (1974), Lück (2006), Candau (2003), Tardif and Lessard (2007) among others. This is a qualitative study that has as basic instrument of data collection semi structured interviews with 12 pedagogic coordinators working in Jacarepaguá, Barra da Tijuca, Cidade de Deus and neighborhoods. Data reveals the coordinator as mediator between principals, teachers and parents. He is also the articulating element between school practice and the political orientations of the SME. They also affirmed that they have relative autonomy in their work because principals have the final decision in all school problems. The exchange of experiences between coordinators reveals the most important aspect of in service education provided by the SME, especially in the educational course for coordinators. The study centers organized by the coordinators revealed themselves as privileged spaces for in-service education of teachers in schools but still need improvement. The interviewers pointed out the resistance of teachers to devote time to reading and lack of interest as factors that hinder the achievement of further study.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
CHAPTER 8  PDF
CHAPTER 9  PDF
REFERENCES AND ANNEX  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui