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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: MINERAÇÃO DE DADOS VOLTADA PARA RECOMENDAÇÃO NO ÂMBITO DE MARKETING DE RELACIONAMENTO Autor: LIVIA FONSECA FRACALANZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCO ANTONIO CASANOVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 14008
Catalogação: 24/08/2009 Liberação: 25/08/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14008&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14008&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14008
Resumo:
Título: MINERAÇÃO DE DADOS VOLTADA PARA RECOMENDAÇÃO NO ÂMBITO DE MARKETING DE RELACIONAMENTO Autor: LIVIA FONSECA FRACALANZA
Nº do Conteudo: 14008
Catalogação: 24/08/2009 Liberação: 25/08/2009 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14008&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=14008&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.14008
Resumo:
Cross-selling é uma estratégia de vendas de produtos baseada em uma análise
das compras passadas de um cliente ou nas compras passadas de outros clientes
com o mesmo perfil. O algoritmo mais conhecido para análise da cesta de
compras de um cliente é conhecido por market basket analysis. Este trabalho
aborda a descoberta de padrões seqüenciais em grandes bases de dados e tem por
objetivo apresentar um algoritmo eficiente que transforma o problema da cesta
de compras em um problema de clique máximo. Primeiramente, os dados de
entrada são transformados em um grafo e o problema da descoberta do clique
máximo é resolvido revelando as relações mais recorrentes entre os itens em
questão. Os experimentos apresentados na dissertação demonstram a eficiência
do algoritmo em grandes volumes de dados.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES |