XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: BEHIND THE OBJECTIVE: FIXITY AND MOVEMENT IN AUGUSTO MALTAS PHOTOGRAPHY AND RIO DE JANEIRO Autor: VIVIANE DA SILVA ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EUNICIA BARROS BARCELOS FERNANDES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 13199
Catalogação: 25/03/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13199@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13199@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13199
Resumo:
Título: BEHIND THE OBJECTIVE: FIXITY AND MOVEMENT IN AUGUSTO MALTAS PHOTOGRAPHY AND RIO DE JANEIRO Autor: VIVIANE DA SILVA ARAUJO
Nº do Conteudo: 13199
Catalogação: 25/03/2009 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13199@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13199@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13199
Resumo:
Augusto Malta (1864-1957), despite having occupied the
position of the
municipal official photographer of Rio de Janeiro between
1903 and 1936 and has
numerous particular images of the city, had his name linked
to Francisco Pereira
Passos, from his time until this days. The proposal of this
dissertation is to analyze
Malta as a subject behind the objective, that is, someone
who has an entire field of
technical and visual possibilities, choose to each click a
way to represent the
world. At the same time that the experiences of the city
lived by Malta incite and
constitute his looking, I believe he reconstructs the city
from the rectangle of his
machine. In addition to question the training of historical
epitome Malta,
photographer-of-Pereira-Passos, the analysis is based
around two sets of
photographs: the images produced on the kiosks of the city
between 1903 and
1911, and the photographs that had caught the Avenida
Central/Rio Branco
between 1904 and around 1930. From these pictures, I
observe that Malta search
recreate both the civilization of the boulevard as the
delay of the kiosks, and on
the other hand, the multiplicity of apprehensions made
possible by their images
presents a game between fixity and movement in the records
of these urban
spaces.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES |