$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: BEHIND THE OBJECTIVE: FIXITY AND MOVEMENT IN AUGUSTO MALTAS PHOTOGRAPHY AND RIO DE JANEIRO
Autor: VIVIANE DA SILVA ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  EUNICIA BARROS BARCELOS FERNANDES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 13199
Catalogação:  25/03/2009 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13199@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=13199@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.13199

Resumo:
Augusto Malta (1864-1957), despite having occupied the position of the municipal official photographer of Rio de Janeiro between 1903 and 1936 and has numerous particular images of the city, had his name linked to Francisco Pereira Passos, from his time until this days. The proposal of this dissertation is to analyze Malta as a subject behind the objective, that is, someone who has an entire field of technical and visual possibilities, choose to each click a way to represent the world. At the same time that the experiences of the city lived by Malta incite and constitute his looking, I believe he reconstructs the city from the rectangle of his machine. In addition to question the training of historical epitome Malta, photographer-of-Pereira-Passos, the analysis is based around two sets of photographs: the images produced on the kiosks of the city between 1903 and 1911, and the photographs that had caught the Avenida Central/Rio Branco between 1904 and around 1930. From these pictures, I observe that Malta search recreate both the civilization of the boulevard as the delay of the kiosks, and on the other hand, the multiplicity of apprehensions made possible by their images presents a game between fixity and movement in the records of these urban spaces.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui