XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FTOOL UN PROGRAMA GRÁFICO INTERACTIVO PARA ENSENANZA DEL COMPORTAMIENTO Autor: LUIZ FERNANDO CAMPOS RAMOS MARTHA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 124
Catalogação: 04/01/2000 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: TEXT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=124&idi=1
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=124&idi=4
Resumo:
Título: FTOOL UN PROGRAMA GRÁFICO INTERACTIVO PARA ENSENANZA DEL COMPORTAMIENTO Autor: LUIZ FERNANDO CAMPOS RAMOS MARTHA
Nº do Conteudo: 124
Catalogação: 04/01/2000 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: TEXT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=124&idi=1
Referência [es]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=124&idi=4
Resumo:
Este memorial describe un sistema gráfico interactivo cuyo objetivo principal es ofrecer al estudiante de ingeniería estructural, una herramienta para aprender el comportamiento estructural de cuadros planos. El sistema consta de una interface gráfica con el usuario basada en manipulación directa, con menues em cascada y botones, que puede ser ejecutado practicamente en cualquier plataforma, de micro computadores a estaciones gráficas de trabajo. El estudiante tiene control total sobre el modelo estructural
analizado. La manipulación del modelo se realiza através de entrada via mouse y todos los efectos se exhiben al instante y graficamente en la pantalla del computador. El programa integra todas las fases del proceso de análisis estructural: creación y manipulación del modelo con aplicación de atributos (pré-procesamiento), análisis numérica por el método de rigídez directa y visualización de resultados (post-procesamiento). Una estructura de datos bastante eficiente, con base en topologia computacional,
permite uma integración natural entre estas fases y una poderosa capacidad de modelaje e visualización. Esta integración constituye el aspecto fundamental en el proceso de aprendizage, permitiendo al estudiante experimentar con rapidez diferentes concepciones para una estructura y así entender mejor su comportamiento estructural.
Descrição | Arquivo |
EN SU TOTALIDAD |
HTM ![]() |