XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ENTRADA NO MERCADO INTERNACIONAL: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA MARAJOARA LTDA. Autor: PAULA FERREIRA BOUHID
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HELENE BERTRAND - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12344
Catalogação: 13/10/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12344&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12344&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12344
Resumo:
Título: ENTRADA NO MERCADO INTERNACIONAL: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA MARAJOARA LTDA. Autor: PAULA FERREIRA BOUHID
Nº do Conteudo: 12344
Catalogação: 13/10/2008 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12344&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12344&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12344
Resumo:
Este trabalho teve como objetivo descrever e analisar o
processo de
entrada da microempresa Marajoara no mercado Australiano. A
Marajoara atua
no seguimento de moda praia há dois anos. Entretanto,
possui um know how
que vem de vinte e cinco anos atrás trazidos pela
Starlight, uma empresa familiar
onde um dos sócios trabalhou desde a sua adolescência, mas
que fechou as
suas portas. Será descrito como a empresa começou a fazer
as suas primeiras
vendas para o mercado Australiano, as motivações que a
levaram acreditar
nesse mercado, as dificuldades e barreiras enfrentadas, o
planejamento feito, as
estratégias de marketing adotadas e as curiosidades
inerentes a um processo de
internacionalização. A Marajoara tem como característica
muito importante o
fato de ter uma australiana como sócia da empresa, este
fator facilita a
negociação e a captação de clientes no país, além da
questão do conhecimento
da cultura. Os produtos da marca são todos da mais alta
qualidade, a empresa
preza a perfeição de seus produtos usando sempre os
melhores materiais, as
melhores costureiras e fazendo um controle de qualidade
muito rígido antes de
enviar qualquer produto. A vantagem competitiva da empresa
consiste
exatamente nas duas características citadas acima. Ter uma
australiana na
equipe que passa certa segurança para os compradores e
fornecimento de
produtos diferenciados e exclusivos, não encontrados nas
mãos de outros
vendedores locais e internacionais.
O trabalho utilizou o método de estudo de caso, baseando-se
em pesquisa
documental e entrevistas com os sócios da empresa. Os
resultados trazem uma
análise da maneira pela qual a empresa entrou no mercado
australiano, as
estratégias utilizadas as ações tomadas, bem como sugestões
à empresa.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |