$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ENTRADA NO MERCADO INTERNACIONAL: UM ESTUDO DE CASO DA EMPRESA MARAJOARA LTDA.
Autor: PAULA FERREIRA BOUHID
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  HELENE BERTRAND - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 12344
Catalogação:  13/10/2008 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12344&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=12344&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.12344

Resumo:
Este trabalho teve como objetivo descrever e analisar o processo de entrada da microempresa Marajoara no mercado Australiano. A Marajoara atua no seguimento de moda praia há dois anos. Entretanto, possui um know how que vem de vinte e cinco anos atrás trazidos pela Starlight, uma empresa familiar onde um dos sócios trabalhou desde a sua adolescência, mas que fechou as suas portas. Será descrito como a empresa começou a fazer as suas primeiras vendas para o mercado Australiano, as motivações que a levaram acreditar nesse mercado, as dificuldades e barreiras enfrentadas, o planejamento feito, as estratégias de marketing adotadas e as curiosidades inerentes a um processo de internacionalização. A Marajoara tem como característica muito importante o fato de ter uma australiana como sócia da empresa, este fator facilita a negociação e a captação de clientes no país, além da questão do conhecimento da cultura. Os produtos da marca são todos da mais alta qualidade, a empresa preza a perfeição de seus produtos usando sempre os melhores materiais, as melhores costureiras e fazendo um controle de qualidade muito rígido antes de enviar qualquer produto. A vantagem competitiva da empresa consiste exatamente nas duas características citadas acima. Ter uma australiana na equipe que passa certa segurança para os compradores e fornecimento de produtos diferenciados e exclusivos, não encontrados nas mãos de outros vendedores locais e internacionais. O trabalho utilizou o método de estudo de caso, baseando-se em pesquisa documental e entrevistas com os sócios da empresa. Os resultados trazem uma análise da maneira pela qual a empresa entrou no mercado australiano, as estratégias utilizadas as ações tomadas, bem como sugestões à empresa.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui