XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE ROLE OF THE AUTHOR OF COURSE BOOKS FOR ENGLISH LANGUAGE TEACHING: A STUDY OF AUTHORIAL IDENTITY Autor: MARA LUCIA FABIANO SOARES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
BARBARA JANE WILCOX HEMAIS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 10704
Catalogação: 09/10/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10704@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10704@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10704
Resumo:
Título: THE ROLE OF THE AUTHOR OF COURSE BOOKS FOR ENGLISH LANGUAGE TEACHING: A STUDY OF AUTHORIAL IDENTITY Autor: MARA LUCIA FABIANO SOARES
Nº do Conteudo: 10704
Catalogação: 09/10/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10704@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10704@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10704
Resumo:
This dissertation studies the role of the author of course
books for English
language teaching. In order to examine how this
professional performs his / her
work and what kind of influence his / her actions have on
the final product,
several questions are investigated: 1) What distinguishes
an author of a course
book from authors of other genres?; 2) When the course
book aims at teaching a
foreign language what methodologies and ideological
aspects are involved?; 3) In
the case of an English language course book, what
particularities characterize the
process of designing the book (Howatt & Widdonson, 2004)?;
4) Does the
creation process for this kind of material constitute a
more individual or a more
collective kind of work? (Barthes, 1977; Foucault, 1979)?;
5) In individual or
collective terms, how does the author´s subjectivity and
identity take shape
throughout the creation of his work (Barthes, 1977;
Bakhtin, 1993; Ivanic, 1998)?.
The corpus includes questionnaires answered by different
authors in the field who
work in the city of Rio de Janeiro. The data collected
were complemented by
recorded interviews. The findings of this research
indicate that, in terms of
production, the author´s contribution to English as a
foreign language course
books is marked by intertextual references and the
dissolution of the belief in the
individual genius of the author.