XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SO PEOPLE CAN UNDERSTAND WHY WE CAN T WORK: AN ENGLISH TEACHER S PRESENTATION OF SELF, FEATURES OF THE SCHOOL ENVIRONMENT AND THE ROLE OF RESEARCH IN FOREIGN LANGUAGE TEACHER EDUCATION Autor: FERNANDA HENRIQUES DIAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
INES KAYON DE MILLER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 10576
Catalogação: 14/09/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10576@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10576@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10576
Resumo:
Título: SO PEOPLE CAN UNDERSTAND WHY WE CAN T WORK: AN ENGLISH TEACHER S PRESENTATION OF SELF, FEATURES OF THE SCHOOL ENVIRONMENT AND THE ROLE OF RESEARCH IN FOREIGN LANGUAGE TEACHER EDUCATION Autor: FERNANDA HENRIQUES DIAS
Nº do Conteudo: 10576
Catalogação: 14/09/2007 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10576@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10576@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10576
Resumo:
Impelled by questions still raised during the Graduation
course regarding
the everydayness of pedagogical practices mainly in the
public sector, I have
positioned myself as a researcher in two classrooms in
which English is taught as
a Foreign Language in a public school in Juiz de Fora,
Minas Gerais. The data
were built following principles of ethnography. They are
constituted by expanded
notes written from field notes taken in two classrooms
during the English classes
and an interview made with the teacher of English as a
Foreign Language. I
analyse the interview with the English teacher and relate
it to the expanded notes
in order to observe the aspects that influence her
pedagogical practice. For the
analysis of the interview, I make use of the concept of
footing applied by Goffman
(2002) so that I could notice the teacher s discursive
movements and some facets
of her self. In this way, I intended to look for more
understandings regarding the
questions about pedagogical practices raised in the
Graduation course. In addition,
I reflect upon questions concerned with Foreign Language
teacher education and
the role played by classroom research throughout the
Letras Graduation Course.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND ANNEX |