As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
<< voltar
Materiais Relacionados:
Orientador/Co-Orientador
- A NOMINALIZAÇÃO DE PROCESSOS VERBAIS:PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL DA PRODUÇÃO TEXTUAL EM CONTEXTOS ESCOLARES
- METÁFORA GRAMATICAL NO ENSINO MÉDIO:A PRODUÇÃO TEXTUAL DO ALUNO EM UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR
- ESCRITA, ESCOLA E LETRAMENTO:PRODUÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA DA AVALIATIVIDADE E DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL
- ARGUMENTAÇÃO EM REDAÇÕES ESCOLARES:ANÁLISE DE ELEMENTOS MODALIZADORES E AVALIATIVOS NA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL
- A FUNÇÃO COESIVA DAS NOMINALIZAÇÕES EM REDAÇÕES ESCOLARES NA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL
- RECURSOS LINGUÍSTICOS INTERPESSOAIS NA ARGUMENTAÇÃO:ANÁLISE DE ARTIGOS DE OPINIÃO EM UMA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL
- REDAÇÕES DO ENSINO MÉDIO:UMA LEITURA POR VIAS FUNCIONAIS DE ENUNCIAÇÃO
- QUANDO ESCREVO, SOLICITO; QUANDO TELEFONO, QUERO:A TRANSITIVIDADE EM GÊNEROS DA ORALIDADE E DA ESCRITA EM PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL E DE CORPUS
- HERÓIS DE PAPEL:A IMAGEM DO JORNALISTA EM NOTÍCIAS DE GUERRA E ESPORTE ATRAVÉS DA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL E DA ANÁLISE DE CORPUS
- DISCURSOS SOBRE LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA:PERCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS
- ESCRITA E LETRAMENTO NO ENSINO MÉDIO:UMA ABORDAGEM SISTÊMICO-FUNCIONAL E DE LINGUÍSTICA APLICADA
- TEMATIZAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE:ANÁLISE SISTÊMICO-FUNCIONAL DA CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA PROFISSÃO E DA IDENTIDADE DO PROFESSOR DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
- NARRATIVAS E AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO:ABORDAGEM SOCIOCULTURAL E SOCIOSSEMIÓTICA
- RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM UM FÓRUM DE DISCUSSÃO ONLINE:A PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL EM PRÁTICAS DISCURSIVAS DE ENSINO A DISTÂNCIA
- VERBOS MODAIS EM CONTRASTE:ANÁLISE DE CORPUS DA ESCRITA DE UNIVERSITÁRIOS EM INGLÊS
- A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA (IN)DISCIPLINA NA PERSPECTIVA BAKHTINIANA:VOZES, DISCURSOS E ALTERIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR
- TECNOLOGIA E INTERNET NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA:AVALIAÇÃO DISCURSIVA DE PROFESSORES E ALUNOS
- OS GÊNEROS DISCURSIVOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA:REPRESENTAÇÕES E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
- A REDAÇÃO DE VESTIBULAR COMO GÊNERO:CONFIGURAÇÃO TEXTUAL E PROCESSO SOCIAL
- O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS EM UMA ABORDAGEM SÓCIO-DISCURSIVA:CULTURAS, IDENTIDADES E PÓS-MODERNIDADE
- O METADISCURSO EM ARTIGOS ACADÊMICOS:VARIAÇÃO INTERCULTURAL, INTERDISCIPLINAR E RETÓRICA
- O GÊNERO DISCURSIVO PROPAGANDA TELEVISIVA:INTERAÇÕES VERBAIS NA PERSPECTIVA BAKHTINIANA
- O USO DO DICIONÁRIO E AS ATIVIDADES DE PRÉ-LEITURA:PRÁTICA E ANÁLISE EXPLORATÓRIAS EM SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
- CONFRONTO DE VOZES DISCURSIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR:PERCEPÇÕES SOBRE O ENSINODE GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA
- COMEÇANDO DO PRINCÍPIO
- A NOMINALIZAÇÃO DE PROCESSOS VERBAIS:PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL DA PRODUÇÃO TEXTUAL EM CONTEXTOS ESCOLARES
19/02/2018
- METÁFORA GRAMATICAL NO ENSINO MÉDIO:A PRODUÇÃO TEXTUAL DO ALUNO EM UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR
02/06/2017
- ESCRITA, ESCOLA E LETRAMENTO:PRODUÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA DA AVALIATIVIDADE E DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL
10/04/2015
- ARGUMENTAÇÃO EM REDAÇÕES ESCOLARES:ANÁLISE DE ELEMENTOS MODALIZADORES E AVALIATIVOS NA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL
22/01/2015
- A FUNÇÃO COESIVA DAS NOMINALIZAÇÕES EM REDAÇÕES ESCOLARES NA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL
04/02/2014
- RECURSOS LINGUÍSTICOS INTERPESSOAIS NA ARGUMENTAÇÃO:ANÁLISE DE ARTIGOS DE OPINIÃO EM UMA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL
09/07/2013
- REDAÇÕES DO ENSINO MÉDIO:UMA LEITURA POR VIAS FUNCIONAIS DE ENUNCIAÇÃO
29/10/2012
- QUANDO ESCREVO, SOLICITO; QUANDO TELEFONO, QUERO:A TRANSITIVIDADE EM GÊNEROS DA ORALIDADE E DA ESCRITA EM PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL E DE CORPUS
22/10/2012
- HERÓIS DE PAPEL:A IMAGEM DO JORNALISTA EM NOTÍCIAS DE GUERRA E ESPORTE ATRAVÉS DA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL E DA ANÁLISE DE CORPUS
01/10/2010
- DISCURSOS SOBRE LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA:PERCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS
05/08/2010
- ESCRITA E LETRAMENTO NO ENSINO MÉDIO:UMA ABORDAGEM SISTÊMICO-FUNCIONAL E DE LINGUÍSTICA APLICADA
26/02/2010
- TEMATIZAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE:ANÁLISE SISTÊMICO-FUNCIONAL DA CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA PROFISSÃO E DA IDENTIDADE DO PROFESSOR DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
11/02/2010
- NARRATIVAS E AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO:ABORDAGEM SOCIOCULTURAL E SOCIOSSEMIÓTICA
31/07/2009
- RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM UM FÓRUM DE DISCUSSÃO ONLINE:A PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL EM PRÁTICAS DISCURSIVAS DE ENSINO A DISTÂNCIA
11/03/2009
- VERBOS MODAIS EM CONTRASTE:ANÁLISE DE CORPUS DA ESCRITA DE UNIVERSITÁRIOS EM INGLÊS
28/10/2008
- A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA (IN)DISCIPLINA NA PERSPECTIVA BAKHTINIANA:VOZES, DISCURSOS E ALTERIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR
25/09/2008
- TECNOLOGIA E INTERNET NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA:AVALIAÇÃO DISCURSIVA DE PROFESSORES E ALUNOS
12/01/2007
- OS GÊNEROS DISCURSIVOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA:REPRESENTAÇÕES E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
06/10/2006
- A REDAÇÃO DE VESTIBULAR COMO GÊNERO:CONFIGURAÇÃO TEXTUAL E PROCESSO SOCIAL
11/09/2006
- O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS EM UMA ABORDAGEM SÓCIO-DISCURSIVA:CULTURAS, IDENTIDADES E PÓS-MODERNIDADE
16/08/2006
- O METADISCURSO EM ARTIGOS ACADÊMICOS:VARIAÇÃO INTERCULTURAL, INTERDISCIPLINAR E RETÓRICA
14/10/2005
- O GÊNERO DISCURSIVO PROPAGANDA TELEVISIVA:INTERAÇÕES VERBAIS NA PERSPECTIVA BAKHTINIANA
15/09/2005
- O USO DO DICIONÁRIO E AS ATIVIDADES DE PRÉ-LEITURA:PRÁTICA E ANÁLISE EXPLORATÓRIAS EM SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
05/04/2004
- CONFRONTO DE VOZES DISCURSIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR:PERCEPÇÕES SOBRE O ENSINODE GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA
16/10/2003
- COMEÇANDO DO PRINCÍPIO
23/09/2003
<< voltar