INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Kramer, Sonia

19-
Professora
Departamento de Educação
PUC-Rio

Materiais Relacionados:


Orientador/Co-Orientador
- O QUE AS CRIANÇAS FALAM, ESCUTAM E PRATICAM DE RELIGIÃO NA ESCOLA
16/08/2019

- IMPLANTAÇÃO DE TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL:SOLUÇÃO OU PALIATIVO?
28/05/2019

- VALORES JUDAICOS E DIREITOS HUMANOS:DESAFIOS PARA A ESCOLA
17/09/2018

- INFÂNCIA E EXPERIÊNCIA:SER CRIANÇA NO COTIDIANO DAS INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS
06/09/2018

- ESCAVAR, CONTAR, PARTILHAR:NARRATIVAS, PRÁTICAS E INTERAÇÕES DE CRIANÇAS E ADULTOS NA COLÔNIA DE FÉRIAS KINDERLAND
28/05/2018

- CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E DATAS COMEMORATIVAS:O QUE DIZEM PROFISSIONAIS E CRIANÇAS
02/05/2018

- BEBÊS E LIVROS:RELAÇÃO, SUTILEZA, RECIPROCIDADE E VÍNCULO
19/03/2018

- BOBE MAYSE:HISTÓRIAS DE AVÓS, SEUS NETOS E SUA LÍNGUA
18/01/2018

- UM OLHAR NO PASSADO:MEMÓRIAS DE INFÂNCIA EM TANGUÁ
16/10/2017

- PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, LAZER E CULTURA QUE TRABALHAM COM A EDUCAÇÃO INFANTIL:PRÁTICAS E CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA
29/09/2017

- POLÍTICAS E PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO NA CRECHE:UMA PESQUISA NA REDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
25/09/2017

- SER CRIANÇA, SER ADULTO, SER PROFESSOR:ENCONTROS, DIÁLOGOS E DESVIOS COM CRIANÇAS DE SEIS A DEZ ANOS
26/07/2017

- ESPAÇOS, PRÁTICAS E INTERAÇÕES NA EDUCAÇÃO INFANTIL:O QUE DIZEM AS CRIANÇAS
15/03/2016

- ENTRE O VISÍVEL E O INVISÍVEL:A PRESENÇA DA CRIANÇA NA INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL
14/03/2016

- PARA EXPLICAR O PRESENTE TEM QUE ESTUDAR A HISTÓRIA DO PASSADO:NARRATIVAS DE PROFISSIONAIS DE ESCOLAS COMUNITÁRIAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA BAIXADA FLUMINENSE
11/03/2016

- ENTRE O EXPOSTO E O ESCONDIDO, MARCAS E VESTÍGIOS DE PÁTIOS DE ESCOLAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL
28/08/2014

- VEM, AGORA EU TE ESPERO: INSTITUCIONALIZAÇÃO E QUALIDADE DAS INTERAÇÕES NA CRECHE:UM ESTUDO COMPARATIVO
14/11/2013

- O QUE FAZER COM O AUXILIAR DE EDUCAÇÃO INFANTIL?:UM ESTUDO SOBRE AS POLÍTICAS MUNICIPAIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
05/09/2013

- EDUCAÇÃO INFANTIL:COM QUANTAS DATAS SE FAZ UM CURRÍCULO?
02/07/2013

- AINDA TEMOS MUITO PARA CAMINHAR, MAS A MENINA DOS OLHOS É A FORMAÇÃO:POLÍTICAS PÚBLICAS E ESCOLARIDADE DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
08/10/2012

- CRIANÇAS, ADULTOS E AS INTERAÇÕES NA ESCOLA:ENCONTROS NO COTIDIANO
12/06/2012

- JORNAIS E SITES DE NOTÍCIA:O QUE LEEM (OU NÃO LEEM) FUTUROS PROFESSORES
17/10/2011

- INFÂNCIA E INFÂNCIAS:NARRATIVAS DE ABANDONO NA FICÇÃO E NA VIDA
28/09/2011

- RELAÇÕES E CONCEPÇÕES DE CRIANÇAS COM/SOBRE A NATUREZA:UM ESTUDO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL
21/06/2010

- DE CRIANÇAS A ALUNOS:TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS NA PASSAGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
02/06/2010

- PELAS TELAS DE UM ARAMADO:EDUCAÇÃO INFANTIL, CULTURA E CIDADE
21/10/2008

- DA MEDIAÇÃO DO PROFESSOR ÀS MEDIAÇÕES DOS SUJEITOS - ADULTOS E CRIANÇAS - NA EDUCAÇÃO INFANTIL
20/10/2008

- RELAÇÕES ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS NO BERÇÁRIO DE UMA CRECHE PÚBLICA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO: TÉCNICAS CORPORAIS, RESPONSIVIDADE, CUIDADO
17/09/2008

- AS CRIANÇAS E O EXERCÍCIO DAS PRÁTICAS DE AUTORIDADE
24/08/2007

- PRÁTICAS, NARRATIVAS E REFLEXÕES NO DIÁRIO DE UMA PROFESSORA DE ALFABETIZAÇÃO
24/08/2007

- PRÁTICAS COTIDIANAS E IDENTIDADES ÉTNICAS:UM ESTUDO NO CONTEXTO ESCOLAR
19/10/2006

- PROFESSORES DA PRÉ-ESCOLA:TRABALHO, SABERES E PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE
24/07/2006

- INFÂNCIA, EDUCAÇÃO INFANTIL E INCLUSÃO:UM ESTUDO DE CASO EM VITÓRIA
24/05/2006

- INFÂNCIA, PRÁTICAS CULTURAIS E CONSUMO:UM OLHAR SOBRE CRIANÇAS E ADULTOS NUMA ESCOLA PÚBLICA
27/09/2005

- ARTE E INFÂNCIA:UM ESTUDO DAS INTERAÇÕES ENTRE CRIANÇAS, ADULTOS E OBRAS DE ARTE EM MUSEU
02/09/2005

- ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO:FIOS QUE TECEM A LEITURA E A ESCRITA NO COTIDIANO DA ESCOLA BETA
01/10/2004

- INFÂNCIA E CIDADE:CRIANÇAS E ADULTOS EM UMA PRACINHA DO RIO DE JANEIRO
29/09/2004

- NAS TRAMAS DO COTIDIANO:ADULTOS E CRIANÇAS CONSTRUINDO A EDUCAÇÃO INFANTIL
01/09/2004

- SALAS DE LEITURA:CONCEPÇÕES E PRÁTICAS
02/07/2004

- INFÂNCIAS NA CRECHE:CORPO E MEMÓRIA NAS PRÁTICAS E NOS DISCURSOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL - UM ESTUDO DE CASO EM BELO HORIZONTE
09/06/2004

- INFÂNCIA, LINGUAGEM E LETRAMENTO:EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DO RIO DE JANEIRO
09/12/2003

- ALFABETIZAÇÃO E LITERATURADIALOGISMO E ESTÉTICA NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA
19/11/2003

- RELAÇÕES DE PROFESSORES COM A ESCRITA:UM ESTUDO EM DUAS ESCOLAS DE FORMAÇÃO
27/08/2003



<< voltar
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui