$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Oliveira, Lúcia Pacheco de

19-
Professora
Departamento de Letras
PUC-Rio

Materiais Relacionados:

Orientador/Co-Orientador
- A NOMINALIZAÇÃO DE PROCESSOS VERBAIS:PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL DA PRODUÇÃO TEXTUAL EM CONTEXTOS ESCOLARES
19/02/2018

- METÁFORA GRAMATICAL NO ENSINO MÉDIO:A PRODUÇÃO TEXTUAL DO ALUNO EM UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR
02/06/2017

- ESCRITA, ESCOLA E LETRAMENTO:PRODUÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA DA AVALIATIVIDADE E DA LINGUÍSTICA SISTÊMICO-FUNCIONAL
10/04/2015

- ARGUMENTAÇÃO EM REDAÇÕES ESCOLARES:ANÁLISE DE ELEMENTOS MODALIZADORES E AVALIATIVOS NA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL
22/01/2015

- A FUNÇÃO COESIVA DAS NOMINALIZAÇÕES EM REDAÇÕES ESCOLARES NA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL
04/02/2014

- RECURSOS LINGUÍSTICOS INTERPESSOAIS NA ARGUMENTAÇÃO:ANÁLISE DE ARTIGOS DE OPINIÃO EM UMA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL
09/07/2013

- REDAÇÕES DO ENSINO MÉDIO:UMA LEITURA POR VIAS FUNCIONAIS DE ENUNCIAÇÃO
29/10/2012

- QUANDO ESCREVO, SOLICITO; QUANDO TELEFONO, QUERO:A TRANSITIVIDADE EM GÊNEROS DA ORALIDADE E DA ESCRITA EM PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL E DE CORPUS
22/10/2012

- HERÓIS DE PAPEL:A IMAGEM DO JORNALISTA EM NOTÍCIAS DE GUERRA E ESPORTE ATRAVÉS DA PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL E DA ANÁLISE DE CORPUS
01/10/2010

- DISCURSOS SOBRE LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA:PERCEPÇÕES E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS
05/08/2010

- ESCRITA E LETRAMENTO NO ENSINO MÉDIO:UMA ABORDAGEM SISTÊMICO-FUNCIONAL E DE LINGUÍSTICA APLICADA
26/02/2010

- TEMATIZAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE:ANÁLISE SISTÊMICO-FUNCIONAL DA CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA PROFISSÃO E DA IDENTIDADE DO PROFESSOR DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
11/02/2010

- NARRATIVAS E AVALIAÇÃO NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO:ABORDAGEM SOCIOCULTURAL E SOCIOSSEMIÓTICA
31/07/2009

- RELAÇÕES INTERPESSOAIS EM UM FÓRUM DE DISCUSSÃO ONLINE:A PERSPECTIVA SISTÊMICO-FUNCIONAL EM PRÁTICAS DISCURSIVAS DE ENSINO A DISTÂNCIA
11/03/2009

- VERBOS MODAIS EM CONTRASTE:ANÁLISE DE CORPUS DA ESCRITA DE UNIVERSITÁRIOS EM INGLÊS
28/10/2008

- A CONSTRUÇÃO DISCURSIVA DA (IN)DISCIPLINA NA PERSPECTIVA BAKHTINIANA:VOZES, DISCURSOS E ALTERIDADE NO CONTEXTO ESCOLAR
25/09/2008

- TECNOLOGIA E INTERNET NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA:AVALIAÇÃO DISCURSIVA DE PROFESSORES E ALUNOS
12/01/2007

- OS GÊNEROS DISCURSIVOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA:REPRESENTAÇÕES E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
06/10/2006

- A REDAÇÃO DE VESTIBULAR COMO GÊNERO:CONFIGURAÇÃO TEXTUAL E PROCESSO SOCIAL
11/09/2006

- O LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS EM UMA ABORDAGEM SÓCIO-DISCURSIVA:CULTURAS, IDENTIDADES E PÓS-MODERNIDADE
16/08/2006

- O METADISCURSO EM ARTIGOS ACADÊMICOS:VARIAÇÃO INTERCULTURAL, INTERDISCIPLINAR E RETÓRICA
14/10/2005

- O GÊNERO DISCURSIVO PROPAGANDA TELEVISIVA:INTERAÇÕES VERBAIS NA PERSPECTIVA BAKHTINIANA
15/09/2005

- O USO DO DICIONÁRIO E AS ATIVIDADES DE PRÉ-LEITURA:PRÁTICA E ANÁLISE EXPLORATÓRIAS EM SALA DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
05/04/2004

- CONFRONTO DE VOZES DISCURSIVAS NO CONTEXTO ESCOLAR:PERCEPÇÕES SOBRE O ENSINODE GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA
16/10/2003

- COMEÇANDO DO PRINCÍPIO
23/09/2003



<< voltar
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui