XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE READING ON CULTURAL FORMATION: LITERATURE AS A MEDIATOR Autor: MARIA ANTONIETA SAMPAIO RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ELIANA LUCIA MADUREIRA YUNES GARCIA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 22033
Catalogação: 16/09/2013 Liberação: 16/09/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22033@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22033@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22033
Resumo:
Título: THE READING ON CULTURAL FORMATION: LITERATURE AS A MEDIATOR Autor: MARIA ANTONIETA SAMPAIO RODRIGUES
Nº do Conteudo: 22033
Catalogação: 16/09/2013 Liberação: 16/09/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22033@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22033@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22033
Resumo:
My study aims to analyze the literary workshops, integrated to the project
Second Cultural Shift, promoted by the Ministry of Culture in partnership with the
Department of Education in the schools called Escolas do Amanhã located in
Rio de Janeiro, embedded in a larger context, under PNLL (Book and Reading
National Plan). The project Second Cultural Shift offers cultural workshops for
schools in risk area in the city of Rio de Janeiro. The condition of moving within
the school environment, makes it pertinent to check the work of literary reading
texts held by the workshops. The research comes from readers considering public
book and reading policy; following question to the mediation of literary reading
and training the reader in school. The experience of literary workshops as
possibility to understand the world and relate in different social contexts.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |