$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: A LITERATURA NA FORMAÇÃO CULTURAL: A LITERATURA COMO MEDIADORA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): MARIA ANTONIETA SAMPAIO RODRIGUES

Colaborador(es):  ELIANA LUCIA MADUREIRA YUNES GARCIA - Orientador
Número do Conteúdo: 22033
Catalogação:  16/09/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22033@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22033@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22033

Resumo:
Esta dissertação de mestrado tem por objetivo analisar as oficinas literárias, integradas ao projeto do Segundo Turno Cultural, promovidas pela Secretaria de Cultura em parceria com a Secretaria de Educação nas Escolas do Amanhã da cidade do Rio de Janeiro, inseridas num contexto maior, previsto no PNLL (Plano Nacional do Livro e Leitura). O projeto Segundo Turno Cultural oferece no contra turno oficinas culturais para escolas em área de risco na cidade do Rio de Janeiro. A condição de acontecer dentro do ambiente escolar, faz com que seja pertinente a verificação do trabalho de leitura de textos literários realizado pelas oficinas. A pesquisa trata dos leitores considerando as políticas públicas do livro e leitura; seguindo para questão da mediação da leitura literária e a formação do leitor no espaço escolar. A experiência literária das oficinas como possibilidade para entender o mundo e relacionar-se em diferentes contextos sociais.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui