XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FROM IMAGINARY TO REALITY: THE ILLUSTRATOR S VIEW ABOUT CREATION AND PRODUCTION OF CHILDREN S BOOK Autor: PEDRO SHALDERS PORTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ ANTONIO LUZIO COELHO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 55442
Catalogação: 25/10/2021 Liberação: 25/10/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55442&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55442&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55442
Resumo:
Título: FROM IMAGINARY TO REALITY: THE ILLUSTRATOR S VIEW ABOUT CREATION AND PRODUCTION OF CHILDREN S BOOK Autor: PEDRO SHALDERS PORTO
Nº do Conteudo: 55442
Catalogação: 25/10/2021 Liberação: 25/10/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55442&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55442&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55442
Resumo:
This work s goal is to study illustration as a fundamental element in the children s book meaning making. A brief historical account of book illustration from Middle Ages is presented. Contemporary illustrators are interviewed to describe their creative process. This process is brought foreword in order to show that image creating is not just based on intuition vis-à-vis the verbal text. As the result of a project of graphic
design, such process is conceived and based on the author s experience, as well as the elements found in references around the written text. The present work, therefore, examines the verbal and visual relationship, and its importance in the creation of children s literary works concerning narrative illustration. The connection between these two codes, is then, discussed bearing in mind different perspectives presented by authors and illustrators.