XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LUXURY AND POWER: A STUDY ON CONSUMPTION AMONG CARIOCA YOUTH Autor: WILLIAM DE ALMEIDA CORBO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ARTHUR ITUASSU (ARTHUR CEZAR DE ARAUJO ITUASSU FILHO) - ADVISOR
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 21944
Catalogação: 28/08/2013 Liberação: 29/08/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21944&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21944&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21944
Resumo:
Título: LUXURY AND POWER: A STUDY ON CONSUMPTION AMONG CARIOCA YOUTH Autor: WILLIAM DE ALMEIDA CORBO
EVERARDO PEREIRA GUIMARAES ROCHA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 21944
Catalogação: 28/08/2013 Liberação: 29/08/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21944&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21944&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21944
Resumo:
This study intends to articulate two phenomena of the contemporary-modern society: luxury and youth. The goal of this work is to identify and understand consumption and the meanings of luxury among middle-class college students from Rio de Janeiro. A qualitative research analyzed the discourses of young individuals and the understanding of the categories that make the uses and meanings of luxury consumption understandable. This consumption is treated as a cultural and collective phenomenon with communicational foundations capable of creating bridges and walls, defining identities and establishing social relationships. From a perspective that connects Communication and Anthropology in the study of the consumer society, the research identifies discourses on luxury consumption; the importance given to the categories of quality, durability, price and exclusivity; the different positions showed by the researched group; the tension between the democratization of luxury and the label s exclusivity. The research exposes the different approaches that college students show regarding luxury, as well as reveals the understanding that what luxury is in a marked-led perspective, is not to be necessarily understood as the same luxury seen by the researched young individuals.
Descrição | Arquivo |
COVER, THANKS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY, GRAPHICS LIST | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
CHAPTER 7 | |
REFERENCES |