XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: NEW ENCHANTMENTS: HYPERMEDIA DESIGN AS ENGAGEMENT DESIGN Autor: ANA CLAUDIA ROCHA QUARTIN BAETA NEVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
REJANE SPITZ - ADVISOR
Nº do Conteudo: 11936
Catalogação: 18/07/2008 Liberação: 18/07/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11936&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11936&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11936
Resumo:
Título: NEW ENCHANTMENTS: HYPERMEDIA DESIGN AS ENGAGEMENT DESIGN Autor: ANA CLAUDIA ROCHA QUARTIN BAETA NEVES
Nº do Conteudo: 11936
Catalogação: 18/07/2008 Liberação: 18/07/2008 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11936&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=11936&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.11936
Resumo:
This research investigates the possibility of designing
active behaviour stimuli for websites users. Since
hypermedia need the users actions chain to communicate, this
dissertation argues that hypermedia products can be
configurated to carry, within themselves, the elements that
stimulate, guide and interconnect the users actions. This
dissertation reflects upon new approaches of
the relation between the design product and its user -
approaches that are based in the concepts of experience
design and emotional design, which are understood,
within this research, primarily as consequence of new
demands of the contemporary design practice and theory. The
idea of engagement is developed as translation of
interactivity dynamics and requires topics on motivation,
strangement and involvement. Projects that stimulate the
audience action can be identified in the histories of Art
and Design. From these projects, this research
recognized patterns that can also be recognized in websites.
The main aspects of these patterns are categorized as
conceptual elements that envisage to orient the
engagement dynamics within hypermedia.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES |