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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: O CELULAR COMO FERRAMENTA DE MOBILE ADVERTISING: FATORES QUE AFETAM A ACEITAÇÃO PELOS USUÁRIOS DE PROPAGANDA POR MENSAGENS DE TEXTO Autor: MARCEL CORREIA DE LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS FERNANDO HOR MEYLL ALVARES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19199
Catalogação: 27/02/2012 Liberação: 07/02/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19199&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19199&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19199
Resumo:
Título: O CELULAR COMO FERRAMENTA DE MOBILE ADVERTISING: FATORES QUE AFETAM A ACEITAÇÃO PELOS USUÁRIOS DE PROPAGANDA POR MENSAGENS DE TEXTO Autor: MARCEL CORREIA DE LIMA
Nº do Conteudo: 19199
Catalogação: 27/02/2012 Liberação: 07/02/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19199&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19199&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19199
Resumo:
No mundo, há hoje seis bilhões de linhas de telefonia móvel; sendo que
cerca de 220 milhões no Brasil. Aliados ao constante desenvolvimento
tecnológico do setor, esses números tem despertado o interesse de profissionais e
estudiosos para o uso do telefone móvel como ferramenta para anunciar e vender
produtos e serviços (mobile advertising e mobile marketing). Entretanto, fatores
que levariam os consumidores a aceitar os dispositivos móveis como mídias
promocionais ainda não são plenamente entendidos. Este estudo pretendeu
desvendar alguns estímulos e barreiras à adesão dos consumidores a anúncios por
mensagens de texto, enviadas a aparelhos celulares (SMS). Com base no modelo
desenvolvido por Bauer et al. (2005), conduziu-se um levantamento, sobre
amostra probabilística dos alunos de uma instituição de ensino de educação
básica, nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói. Os resultados apresentam
evidências de que o modelo proposto, apesar da preocupação percebida pelos
usuários sobre a invasão de privacidade, é adequado para entender a propensão a
aceitar anúncios por mensagens de texto.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |