$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE EDUCATION BY THE POETRY ANALYSIS OF THE BOOKS II, III E X OF THE PLATO S DIALOGUE THE REPUBLIC
Autor: MARCIO CORREA PEREIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MAURA IGLESIAS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 10736
Catalogação:  23/10/2007 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10736@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=10736@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.10736

Resumo:
This dissertation consists in an analysis of the poetry in the Plato s dialogue The Republic. The proposal that Plato presents for the poetry has a deeply ethical and political motivation. The poetry (myth) is the main component of the first part of an educational process whose objective is to instruct certain class of citizens responsible both for the security guard and the government of the city idealized in the dialogue. In its works, the poets must follow some norms that obey pedagogical criteria. Such norms are needed to get the poetry to contribute positively for the development of a good and beautiful character. The poetical theory is first approached in Books II and III, but, due to a slight knowledge later clarified, its conclusion could only be reached in the end of the dialogue. Therefore, this work defends that Book X is necessary to conclude the determinations for the poetic art, and that there is a sense of continuity linking the propositions presented in the first period to those of the second stage of the poetical criticism. The first part of this work analyzes the arguments defended in Books II and III, in which Plato initiates the construction of the poetical norms paradigm. The second part analyses the conclusion of the considerations about the poetry presented in Book X.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui