$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Foto não disponivel
Rodrigues, Henrique Estrada

19-
Professor
Departamento de História
PUC-Rio

Materiais Relacionados:

Orientador/Co-Orientador
- NÓS SOMOS OS MORTOS:A ESTÉTICA DO PROGNÓSTICO NA LITERATURA REALISTA DISTÓPICA DE ALDOUS HUXLEY, GEORGE ORWELL E YEVGENY ZAMYATIN
17/07/2015
- COLONIALISMO, DEPENDÊNCIA E ALEGORIAS DO BRASIL NA HISTORIOGRAFIA LITERÁRIA DE ANTONIO CANDIDO (1960-1973)
29/01/2024
- A UTOPIA AMBíGUA DE URSULA K. LE GUIN
28/11/2023
- SER MULHER:OS LIMITES E A MELANCOLIA
27/11/2023
- A UTOPIA NA FICÇÃO CIENTÍFICA SOVIÉTICA:UMA ANÁLISE DA OBRA PIQUENIQUE NA ESTRADA, DOS IRMÃOS STRUGÁTSKI
27/11/2023
- NO CENTRO DA TENSÃO:WILLIAM MORRIS ENTRE A FORMA E O CONTEÚDO
24/11/2023
- A QUESTÃO DA MÚSICA HOJE:FONOGRAMA, CRISE E INSTANTE
07/08/2023
- POR UMA EPISTEMOLOGIA AMOROSA:DO AMOR (1822) DE STENDHAL COMO TEORIA DO CONHECIMENTO
24/01/2023
- DANTE COMO POETA DA UNIDADE:ERICH AUERBACH E A DANTOLOGIA ALEMÃ DOS ANOS 1920-1930
22/07/2021
- PARA ALÉM DAS REMINISCÊNCIAS DO PASSADO:CIÊNCIA E HISTÓRIA NA CONFORMAÇÃO DA PERSPECTIVA AUTOBIOGRÁFICA DE JOHANN WOLFGANG VON GOETHE (1749-1832)
04/05/2021
- MARIO VARGAS LLOSA E A TEORIA DOS DEMÔNIOS:ENTRE OBSESSÕES, REBELDIA E LIBERDADE
04/05/2021
- AFFONSO ÁVILA:RAZÃO BARROCA E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA DO POETA
11/09/2019
- POR UMA TOTALIDADE SEM CONCEITOS:MÚSICA E FORÇA PLÁSTICA EM NIETZSCHE, WAGNER E BURCKHARDT
07/08/2018
- A LINGUAGEM DA CRIAÇÃO:ELEMENTOS DO MISTICISMO JUDAICO NA OBRA DE WALTER BENJAMIN
26/06/2018
- MANUEL ODORICO MENDES E A TRADUÇÃO DOS CLÁSSICOS:OS PARATEXTOS EM UM VIRGÍLIO BRASILEIRO
15/12/2017
- A ODISSEIA DE CHABERT:UM HERÓI ENTRE DOIS TEMPOS
14/11/2017
- EDUCAÇÃO ESTÉTICA NOS ANOS DE APRENDIZADO DE WILHELM MEISTER
20/09/2017
- EM BUSCA DA COR LOCAL:OS MODOS DE VER E FAZER VER NAS OBRAS DE JOSÉ DE ALENCAR E EUCLIDES DA CUNHA
04/11/2016
- NATALIDADE E POLÍTICA:HANNAH ARENDT LEITORA DE AGOSTINHO
26/07/2016
- A POESIA COMO LINGUAGEM DA REALIDADE:AS REFERÊNCIAS POÉTICAS DE PIER PAOLO PASOLINI A UMA IDEIA DE POESIA DIALETAL ITALIANA
20/07/2016


<< voltar
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui