XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PAWELS BRIEFE: READING AND WRITING OF MEMORY THROUGH AFFECTION, EMOTIOS AND IMAGES Autor: JULIANA SEROA DA MOTTA LUGAO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
KARL ERIK SCHOLLHAMMER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 21759
Catalogação: 15/07/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21759@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21759@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21759
Resumo:
Título: PAWELS BRIEFE: READING AND WRITING OF MEMORY THROUGH AFFECTION, EMOTIOS AND IMAGES Autor: JULIANA SEROA DA MOTTA LUGAO
Nº do Conteudo: 21759
Catalogação: 15/07/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21759@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21759@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21759
Resumo:
The thesis proposes the investigation of the various forms of understanding memory in the literary work of Monika Maron (Berlin/ Germany, 1941-), specially in Pawels Briefe [Pavels Letters] (1999). With eloquent wealth of treatises, the author’s work inspired different forms of understanding and questioning the subject of memory. Maron uses a family archive to create a post-memorial narrative and builds her historical –fictional- memorial book with pictures, letters and literary imagination. Pawels Briefe is put as a central piece in a broader view of Maron’s work. Subjects like post-memory, critical memory, generational narrative, trauma and grief are discussed, compared and questioned here. So are the issuesregarding the reception of memory texts. Addressing the juxtaposition of images and narrative, I support that photographic images represent not only an aide-memoire but also the inlcusion of silence in prose. Based on the works of Rancière and his arguments in favor of the representative potentiality of literature and questioning the eulogy of the irrepresentable, its objective is to include silence as a force in the field of language, instead of identifying it as something that is beyond it. In Pawels Briefe, by Monika Maron, this minute’s silence can be identified in the insertion of photographic pictures.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LIST OF FIGURES | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES, APPENDICE |