$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MEDIATION DESIGN IN THE INTERACTIVE PROCESSES OF TEACHING AND LEARNING FOR/WITH GRADUATE STUDENTS IN COMMUNICATION: PROFESSORTEXTO.BLOG EXPERIENCE
Autor: LUIZ FERNANDO FAVILLA CARRILHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZ ANTONIO LUZIO COELHO - ADVISOR
JACKELINE LIMA FARBIARZ - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 56106
Catalogação:  23/11/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56106@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=56106@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56106

Resumo:
Starting from the premise that design is a thinking process comprising the creation of an entity, according to Miller (1988), I have conducted a participatory research with third semester undergraduate students of Social Communications at the Pontifical Catholic University of Rio de Janeiro . The research is focused on interactive processes of teaching/learning linked to the New Digital Technologies for Information and Communication (NTDICs). As a professor of three classes of Communication Skills II, I have developed the professortexto.blog as a mediation tool, which has provided me with a digital interface to interact with my students. This work describes and analyzes the interdisciplinary experience lived, simultaneously, by the participants in the classroom and virtual ly. It concludes that teachers who manage NTDICs play the role of cognitive designers as they are supposed to plan and maintain dialogical bridges to guide and direct the students’ research projects in order to develop their knowledge.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
REFERENCES  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui