XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: STRATEGY EXECUTION WITHIN FRANCHISE SYSTEMS: AN ANALYZES OF THE FACILITATING AND HINDERING ASPECTS Autor: PEDRO ABONDANZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE MANOEL TEIXEIRA CARNEIRO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 20821
Catalogação: 07/12/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20821@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20821@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20821
Resumo:
Título: STRATEGY EXECUTION WITHIN FRANCHISE SYSTEMS: AN ANALYZES OF THE FACILITATING AND HINDERING ASPECTS Autor: PEDRO ABONDANZA
Nº do Conteudo: 20821
Catalogação: 07/12/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20821@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20821@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20821
Resumo:
The thematic strategy has long been debated extensively, both in academia
and business. Companies are increasingly looking for differential strategies that
allow a distinctive competitive positioning to maximize their performance.
However, what is observed is that a superior ability to implement the strategy,
which allows a strong alignment between the intent described in the plan and the
activities and organizational structures, is increasingly assuming a prominent
place in the strategic agenda of organizations. Faced with this challenge, we
observe the existence of multiple barriers to successful implementation. It also
notes critical dimensions and execution models that align structural elements,
behavioral, governance, operational and functional in order to translate the
strategy into results. This study aimed to deepen the understanding of what factors
are facilitators and what are limiting the implementation of the strategic plan,
specifically in the context of companies organized as franchise systems. The
research strategy was based on multiple case studies conducted in two franchise
systems involving five companies: (a) first a franchise system of non-alcoholic
beverages involving a large multinational franchisor, a large multinational
franchisee and a medium size national franchisee, (b) second a fast-food franchise
system involving a national medium size franchisor and one small size national
franchisee. For this research purpose we have used document analysis and
interviews with both leaders and managers of the mentioned organizations. The
reports were analyzed and categorized under the study objective, clear features
that appear harder to franchise systems in their challenges of strategy execution.