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Coleção Digital
Título: INFLUÊNCIA DA TAXA DE CARREGAMENTO SOBRE A RESISTÊNCIA DE ADERÊNCIA ENTRE CFC E CONCRETO Autor: SUELEN RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
GIUSEPPE BARBOSA GUIMARAES - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 15133
Catalogação: 08/02/2010 Liberação: 08/02/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15133@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15133@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15133
Resumo:
Título: INFLUÊNCIA DA TAXA DE CARREGAMENTO SOBRE A RESISTÊNCIA DE ADERÊNCIA ENTRE CFC E CONCRETO Autor: SUELEN RODRIGUES
Nº do Conteudo: 15133
Catalogação: 08/02/2010 Liberação: 08/02/2010 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15133@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=15133@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.15133
Resumo:
Neste trabalho é realizada uma investigação experimental sobre os efeitos de
cargas de impacto sobre a resistência de aderência entre o compósito de fibras de
carbono e o concreto. O objetivo foi verificar a influência da taxa de carregamento
sobre a resistência de aderência. O programa experimental consistiu em ensaios de
quarenta e cinco corpos-de-prova, constituídos de blocos de concreto e tiras de
fibras de carbono coladas nas laterais opostas dos blocos. As variáveis de estudo
foram a resistência à compressão do concreto (25 MPa, 45 MPa e 65 MPa) e a
taxa de carregamento que variou de um mínimo de 1,92 MPa/s (estático) para um
máximo de 438685 MPa/s (dinâmico). Os resultados dos ensaios mostraram que a
resistência de aderência foi afetada pela taxa de carregamento.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXOS |