Caros leitores,
Criada no ano 2001 sob o formato de anais de publicação integral dos textos apresentados no evento anual SAF - Semana dos Alunos da Pós-Graduação em Filosofia da PUC-Rio -, a revista AnaLógos conserva sua tradição de prestigiar os pesquisadores de diversas instituições de todo o Brasil. Com o propósito de registrar e divulgar pesquisas de pós-graduandos, a revista reafirma desde então o compromisso de se constituir signo do papel da universidade como espaço aberto ao diálogo e ao desenvolvimento do saber.
As quatorze primeiras edições foram publicadas em versão impressa, sob ISSN 1678-3468. Todas encontram-se disponíveis na Biblioteca Central da PUC-Rio e suas versões digitalizadas podem ser acessadas através do endereço eletrônico que segue abaixo.
A partir da décima quinta edição, a revista migrou definitivamente para o formato digital, adaptando-se às dinâmicas de rede e às exigências ambientais de nosso tempo. Sob novo registro de ISSN 2526-7698, a AnaLógos publica artigos em português e sua periodicidade é de uma edição por ano, além de números especiais a serem organizados sazonalmente sob convocatória para a livre submissão de artigos acadêmicos.
Atenciosamente,
A comissão organizadora.
* Devido a normas de protocolo de segurança, evitamos links externos ativos. Para acessar as edições digitalizadas da versão impressa da revista AnaLógos, publicadas no período entre 2001-2014 (vol. 0 a 14), de ISSN 1678-3468, favor utilizar o endereço a ser copiado:
https://drive.google.com/drive/folders/1DbcgM-iUFcPs57mnvWK2yIQMOLdFXNgX
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finallidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto cunsultado, é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.