Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: PROJETO EXECUTIVO DE PONTE MISTA DE AÇO E CONCRETO
Autor(es): CHRISTIAN JOSE CLARKE
Colaborador(es): ANTONYONY CARLOS JORDAO HEITOR - Orientador
Catalogação: 18/JUL/2025 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=71720@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.71720
Resumo:
O objetivo do projeto é dimensionar uma ponte metálica rodoviária com 30 m de vão livre sobre um rio no estado do Rio de Janeiro. Serão feitas considerações sobre o histórico deste tipo de construção, sobre o sistema construtivo e o dimensionamento de estruturas de aço e mistas de aço e concreto. Os esforços de projeto serão calculados de acordo com as normas vigentes, entre as quais a NBR 6120:2019 e NBR 6123:2023. O dimensionamento será realizado segundo os critérios da NBR 8800:2024, NBR 16694:2020, AASHTO LRFD Bridge Design Specifications - 4th Edition e o manual de projeto de obras de arte especiais (IPR-698, DNIT).
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF