Título: | PROMOVENDO O BASQUETE NO BRASIL: LIÇÕES DA NBA PARA IMPULSIONAR A POPULARIDADE E ENGAJAMENTO NA NBB | ||||||||||||
Autor(es): |
MATHEUS MEDEIROS DE MIRANDA |
||||||||||||
Colaborador(es): |
ANDRE LUIZ ROIZMAN - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 18/DEZ/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65531@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65531@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65531 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
O presente estudo analisa estratégias utilizadas pela NBA e propõe
medidas para aumentar a popularidade da NBB. O estudo aborda ações de
marketing, eventos interativos e parcerias com marcas, além do envolvimento
com a comunidade e a criação de ídolos no esporte. Sugere-se a realização de
eventos esportivos, ações de marketing digital direcionadas ao público-alvo e
investimentos em infraestrutura. Destaca-se a importância de projetos sociais e a
criação de uma identidade própria para o basquete brasileiro. O TCC oferece um
panorama das práticas de sucesso e como adaptá-las para impulsionar a NBB,
fortalecer o basquete, atrair novos fãs e desenvolver talentos locais.
|
|||||||||||||
|