Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: A INFLUÊNCIA DO CROWDFUNDING NO MARKETING DE SÉRIES DE TV
Autor(es): JOÃO PEDRO ALBUQUERQUE DIZ
Colaborador(es): RAFAEL CUBA MANCEBO - Orientador
Catalogação: 18/DEZ/2023 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65507@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65507@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65507
Resumo:
Crowdfunding é um modo de financiamento no qual pessoas contribuem com dinheiro para projetos. Assim, este estudo busca analisar como o crowdfunding foi utilizado na série The Chosen e sua influência no seu sucesso, por meio de uma pesquisa qualitativa de estudo de caso. A série, disponível na “Netflix”, utilizou a ferramenta para viabilizar a sua produção em troca de benefícios para os apoiadores. A análise destaca que o sucesso de tal prática está ligada ao marketing e na capacidade de fortalecer um senso de pertencimento e conexão com a obra. Desse modo, é visto que o crowdfunding pode ser uma estratégia de marketing eficaz para a industria de entretenimento, permitindo a captação de recursos e o envolvimento de uma comunidade em prol de uma série.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF