Título: | A INFLUÊNCIA DO CROWDFUNDING NO MARKETING DE SÉRIES DE TV | ||||||||||||
Autor(es): |
JOÃO PEDRO ALBUQUERQUE DIZ |
||||||||||||
Colaborador(es): |
RAFAEL CUBA MANCEBO - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 18/DEZ/2023 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65507@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=65507@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65507 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Crowdfunding é um modo de financiamento no qual pessoas contribuem com dinheiro
para projetos. Assim, este estudo busca analisar como o crowdfunding foi utilizado na
série The Chosen e sua influência no seu sucesso, por meio de uma pesquisa
qualitativa de estudo de caso. A série, disponível na “Netflix”, utilizou a ferramenta
para viabilizar a sua produção em troca de benefícios para os apoiadores. A análise
destaca que o sucesso de tal prática está ligada ao marketing e na capacidade de
fortalecer um senso de pertencimento e conexão com a obra. Desse modo, é visto que
o crowdfunding pode ser uma estratégia de marketing eficaz para a industria de
entretenimento, permitindo a captação de recursos e o envolvimento de uma
comunidade em prol de uma série.
|
|||||||||||||
|