Título: | GERAÇÃO DE MÚSICA PARA JOGOS INTEGRADA AO ENREDO COM TÉCNICAS DE APRENDIZADO PROFUNDO | ||||||||||||
Autor(es): |
GUSTAVO AMARAL COSTA DOS SANTOS |
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Colaborador(es): |
BRUNO FEIJO - Orientador AUGUSTO CESAR ESPINDOLA BAFFA - Coorientador |
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Catalogação: | 24/FEV/2022 | Língua(s): | INGLÊS - ESTADOS UNIDOS |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=57504@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=57504@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57504 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Neste projeto foi desenvolvido um estudo referente a geração de conteúdo musical para jogos por meio de diferentes técnicas de aprendizado profundo. Nele, além da construção de um arcabouço teórico para a fundamentação de projetos futuros, abordou-se também a implementação de um sistema capaz de
parametrizar sentimentos, por meio do modelo de Excitação/Valência, e assim, concretizar a geração musical integrada ao enredo. Por conseguinte, para a confecção da geração musical, utilizou-se o Transformer como modelo de aprendizado profundo. Em somatório, visando otimizá-lo, o processo foi integrado a uma técnica de geração musical multicamadas e o sistema em si foi implementado em Typescript e Python com NestJS e TensorFlow/Magenta como principais frameworks respectivamente.
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