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TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
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Título: GERAÇÃO DE MÚSICA PARA JOGOS INTEGRADA AO ENREDO COM TÉCNICAS DE APRENDIZADO PROFUNDO
Autor(es): GUSTAVO AMARAL COSTA DOS SANTOS
Colaborador(es): BRUNO FEIJO - Orientador
AUGUSTO CESAR ESPINDOLA BAFFA - Coorientador
Catalogação: 24/FEV/2022 Língua(s): INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
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Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=57504@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=57504@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.57504
Resumo:
Neste projeto foi desenvolvido um estudo referente a geração de conteúdo musical para jogos por meio de diferentes técnicas de aprendizado profundo. Nele, além da construção de um arcabouço teórico para a fundamentação de projetos futuros, abordou-se também a implementação de um sistema capaz de parametrizar sentimentos, por meio do modelo de Excitação/Valência, e assim, concretizar a geração musical integrada ao enredo. Por conseguinte, para a confecção da geração musical, utilizou-se o Transformer como modelo de aprendizado profundo. Em somatório, visando otimizá-lo, o processo foi integrado a uma técnica de geração musical multicamadas e o sistema em si foi implementado em Typescript e Python com NestJS e TensorFlow/Magenta como principais frameworks respectivamente.
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