Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: CRESCIMENTO DAS CORRETORAS INDEPENDENTES NO MERCADO FINANCEIRO BRASILEIRO
Autor(es): GILBERTO DIAS DE AZEVEDO
Colaborador(es): LIANA RIBEIRO DOS SANTOS - Orientador
Catalogação: 15/ABR/2020 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47465@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=47465@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47465
Resumo:
Este trabalho tem o objetivo de mostrar se de fato as corretoras de valores independentes têm aumentado sua participação no mercado financeiro brasileiro e o que tem feito para isso. A metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória de categoria quantitativa. Os resultados da pesquisa indicaram que as taxas cobradas pelas corretoras independentes são sensivelmente menores que as cobradas pelas corretoras ligadas a grandes bancos. Mostraram, também, que as corretoras analisadas estão crescendo em número de clientes ativos e valores sob custódia. Quanto aos entrevistados, a maioria acredita que menores taxas para investir é o fator mais importante na hora de escolher a corretora. Além disso, as carteiras de ações sugerida pelas corretoras independentes tiveram melhor rentabilidade do que a das corretoras ligadas aos grandes bancos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF