Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: YOUTUBERS E SUA INFLUÊNCIA NO CONSUMO INFANTIL
Autor(es): BRUNA PEREIRA MATOS DE C BARBOSA
Colaborador(es): JORGE BRANTES FERREIRA - Orientador
Catalogação: 25/NOV/2019 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46017@1
[en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=46017@2
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.46017
Resumo:
Crianças nascidas a partir dos anos 2009, já nasceram em um contexto digital, e possuem familiaridade em se conectar através de dispositivos móveis, e acessar conteúdos reproduzidos pela plataforma de vídeos Youtube. Com a expansão do Youtube, criou-se uma nova profissão, os Youtubers, que possuem como objetivo, produzir vídeos que possam atrair seu público alvo. Diante disso, nossa pergunta de pesquisa busca saber como o público infantil é influenciado peles Youtubers. Neste contexto, esse estudo busca identificar quais os principais mecanismos de atração do consumidor, e como a criança entende de uma propaganda e se é criado o desejo de compra nesse público através de uma pesquisa qualitativa com crianças de sete a onze anos.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF