Título: | ANÁLISE DO EIXO TRASEIRO DE UM KART | ||||||||||||
Autor(es): |
ALAN DE OLIVEIRA PINTO NEVES |
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Colaborador(es): |
MAURO SPERANZA NETO - Orientador |
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Catalogação: | 12/NOV/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35588@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=35588@2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.35588 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo obter as deflexões de um eixo traseiro de kart. Inicialmente será desenvolvido o tratamento analítico, utilizando o modelo de Euler–Bernoulli, para análise de deflexão em um eixo traseiro de kart em condições estáticas, com carregamentos provenientes de situações dinâmicas do veículo (aceleração, frenagem e curvas estacionárias). Paralelamente, tais resultados serão com-parados com simulações em programas de Elementos Finitos de modo a validá-los e adquirir a confiabilidade necessária no uso dessas ferramentas computacionais, visando o seu emprego em situações de carregamentos (combinação de esforços) e/ou geometria (posicionamento e tipos de apoios) mais complexos. Finalmente, será avaliada, a partir dos resultados encontrados nas simulações, qual a situação de carregamento é a mais crítica, assim como a melhor intervenção a ser realizada no eixo de modo a melhorar seu desempenho nos principais aspectos analisados.
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