Título: | ESTUDO TEÓRICO EMPÍRICO DA INFLUÊNCIA DOS RÓTULOS/EMBALAGENS NA DECISÃO DE COMPRA DE CERVEJAS ARTESANAIS | ||||||||||||
Autor(es): |
MARCELO HENRIQUE DE MACEDO SOARES |
||||||||||||
Colaborador(es): |
MARCELA MELO AMORIM - Orientador |
||||||||||||
Catalogação: | 29/JAN/2018 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TRABALHO DE FIM DE CURSO | ||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32819@1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=32819@2 |
||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.32819 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
Este trabalho constitui-se na análise da estratégia de rótulos e embalagens no crescente mercado de cervejas artesanais no ato da compra do consumidor. O trabalho apresenta uma breve introdução da cerveja artesanal no Brasil e a consolidação da mesma no mercado nacional. Posteriormente aborda-se o conceito de gourmetização e a importância deste conceito no crescimento deste mercado junto com os fatores sensoriais necessários para que a estratégia de rótulos e embalagens seja aplicada. Para confirmar as teorias abordadas por meios secundários e sites especializados no assunto, realizou-se uma pesquisa de campo com um total de 58 respondentes. Concluiu-se que a estratégia de rótulos e embalagens é muito importante para este mercado, pois atinge o público-alvo pretendido.
|
|||||||||||||
|