Logo PUC-Rio Logo Maxwell
TRABALHOS DE FIM DE CURSO @PUC-Rio
Consulta aos Conteúdos
Estatística
Título: BODENLOS: DESTERRO REFLETIDO
Autor(es): MARIA LUIZA GHIZI ASSAD
Colaborador(es): MAURICIO BARRETO ALVAREZ PARADA - Orientador
Catalogação: 03/FEV/2011 Língua(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Notas: [pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
[en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio.
Referência(s): [pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/TFCs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=16833@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.16833
Resumo:
Trabalho monográfico como parte dos requisitos para obtenção do grau de Bacharel em História que desenvolve reflexão sobre exílio e desterro como relatados por Vilém Flusser. O presente trabalho parte da hipótese que experimentando a realidade do exílio, devido aos eventos drásticos de meados do século XX, Flusser desenvolve em Bodenlos, sua autobiografia, percurso de desenraizamento de sua vida e pensamento, compondo espécie de desterro metafísico, mas culminando em uma filosofia do migrante e engajamento intelectual.
Descrição: Arquivo:   
NA ÍNTEGRA PDF