OPEN EDUCATIONAL RESOURCE
Title: | ESTRATÉGIAS DE PROTESTO EM PORTUGUÊS BRASILEIRO E SUA RELEVÂNCIA NO APRENDIZADO DE PL2E | ||||||||||||||||||||||
Author(s): |
DIEGO PINHEIRO DE LIMA |
||||||||||||||||||||||
Institution: | - | ||||||||||||||||||||||
Contributor(s): | - | ||||||||||||||||||||||
Launched: | 18 11:10:20.000000/AUG/2020 | ||||||||||||||||||||||
Type: | ARTIGO | ||||||||||||||||||||||
Language(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||||||||||||||
Reference: | https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/OER/DataSet.php?strSecao=Resultado&nrSeq=49084@1 | ||||||||||||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.49084 | ||||||||||||||||||||||
Abstract: | |||||||||||||||||||||||
Este trabalho discorre sobre estratégias de protesto contra ações de terceiros a partir da análise de vídeos do Porta dos Fundos, para demostrar como as estratégias usadas na enunciação de protestos revelam a necessidade do brasileiro de sempre ter sua face positiva preservada (GOFFMAN 1967; BROWN e LEVINSON 1987). Como para o aluno estrangeiro, que esteja estudando português como segunda língua, compreender e/ou usar os atos de fala de protesto pode ser extremamente confuso e por vezes até incompreensível, torna-se necessário introduzir este tipo de conhecimento em sala de aula.
|
|||||||||||||||||||||||
|