Maxwell Logo PUC-Rio Logo
Enlarge Font
Normal Font
Reduce Font
Contrast

OPEN EDUCATIONAL RESOURCE

Title: A RELEVÂNCIA DOS ASPECTOS NÃO VERBAIS RELACIONADOS AO GESTO E AO TOQUE NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE PL2E 
Author(s): LIVIA MARIA DIAS DE AZEVEDO FRADE

Institution: -
Contributor(s): -
Launched: 09 11:10:20.000000/JUL/2020
Type: ARTIGO
Language(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Reference: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/OER/DataSet.php?strSecao=Resultado&nrSeq=48934@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.48934
Abstract:
Gestos e toques são recursos comunicacionais utilizados por muitas culturas, principalmente a brasileira, que faz parte de uma cultura de alto contexto e, assim sendo, utiliza diferentes mecanismos para transmitir implicitamente uma mensagem sem que seja necessário colocá-la em palavras. Portanto, abordamos nesse trabalho alguns gestos comuns no cotidiano de falantes do português brasileiro e seus respectivos usos e, através do conceito de alto e baixo contexto de Hall (1998), a relevância desses fatores extralinguísticos na interação social para um aprendiz de PL2E.
Description: File: 
NA ÍNTEGRA PDF
 
 

All contents on this interface are available through Creative Commons License Attribution-Noncommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0).

Creative Commons License Icon