Maxwell Logo PUC-Rio Logo
Enlarge Font
Normal Font
Reduce Font
Contrast

OPEN EDUCATIONAL RESOURCE

Title: 5X FAVELA: AGORA POR NÓS MESMOS: UMA VISÃO CRÍTICA NA SELEÇÃO DOS MATÉRIAS DIDÁTICOS DE PLE: COMO DESENVOLVER A COMPETÊNCIA INTERCULTURAL EM SALA DE AULA
Author(s): IRMA CAPUTO

Institution: -
Contributor(s): -
Launched: 04 11:10:20.000000/DEC/2017
Type: ARTIGO
Language(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Reference: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/OER/DataSet.php?strSecao=Resultado&nrSeq=32235@1
DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PLE.32235
Abstract:
O presente artigo, através de algumas teorias dos estudos culturais, tentará salientar a importância dos aspectos abrangentes aos mesmos no ensino do português para estrangeiros (PL2E). Será analisada uma possível proposta de input a ser didatizada para introduzir algumas reflexões em sala de aula que possam melhorar a comunicação intercultural baseadas nos conceitos de power distance, indulgence, uncertainty avoidance, casa e rua, jeitinho etc. O input escolhido é a quinta parte do filme 5 X favela - Agora por nós mesmos (2010); o filme é um conjunto de 5 curtas-metragens que abordam vários aspectos da vida social carioca, constituindo uma boa base de reflexão cultural para os estrangeiros.
Description: File: 
NA ÍNTEGRA PDF
 
 

All contents on this interface are available through Creative Commons License Attribution-Noncommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0).

Creative Commons License Icon