Título: | TÉCNICAS DE DISTRIBUIÇÃO PARA JOGOS MULTIJOGADOR EM MASSA | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Autor: |
LUCAS EUZEBIO MACHADO |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Colaborador(es): |
BRUNO FEIJO - Orientador |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Catalogação: | 18/JAN/2006 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7692&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=7692&idi=2 |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7692 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Essa dissertação apresenta diversas técnicas e tecnologias
úteis na criação de ambientes virtuais distribuídos com
milhares de jogadores conectados. Explicações sobre o uso
adequado de TCP e UDP são fornecidas. São mostradas
algumas técnicas de aceleração no uso de sockets. São
explicadas tecnologias que permitem tratar de muitos
sockets ao mesmo tempo como a poll e a kqueue do Unix e o
IO Completion Ports do Windows. Técnicas específicas de
ambientes virtuais distribuídos são mostradas. Uma
ferramenta que faz uso de várias das técnicas apresentadas
é proposta.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|