Título: | UM PROCEDIMENTO PARA O ENSINO DA PROXEMIA: ROUSSEL E PEQUENOS RELATOS DE OBJETOS NO COTIDIANO | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Autor: |
JORGE LANGONE |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Colaborador(es): |
NILTON GONCALVES GAMBA JUNIOR - Orientador |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Catalogação: | 23/NOV/2021 | Língua(s): | PORTUGUÊS - BRASIL |
||||||||||||||||||||||||||||||||||
Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
Notas: |
[pt] Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio. [en] All data contained in the documents are the sole responsibility of the authors. The data used in the descriptions of the documents are in conformity with the systems of the administration of PUC-Rio. |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56115&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=56115&idi=2 |
||||||||||||||||||||||||||||||||||||
DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.56115 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Este trabalho tem como objetivo inicial aproximar o conteúdo bibliográfico da disciplina proxemia às aulas do curso de design de produtos da PUC-Rio, relacionando os principais autores que trataram do tema até o momento. Através dessa pesquisa, associar e resgatar a utilização de um procedimento de escrita literária do autor Raymond Roussel à disciplina. Por meio das similitudes dos temas, foi realizado um exercício empírico com embasamento teórico no ganho de conhecimento através do campo prático durante as aulas para os alunos. O objetivo final é a análise da recuperação de pequenos relatos de objetos cotidianos na vivência dos alunos em sua cidade através do ensino da disciplina proxemia.
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||
|