Título: | JOGOS COMBINATÓRIOS E A CONJECTURA DA VIZINHANÇA | ||||||||||||
Autor: |
HANDEL SCHOLZE MARQUES |
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Colaborador(es): |
SIMON RICHARD GRIFFITHS - Orientador |
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Catalogação: | 22/JUN/2021 | Língua(s): | INGLÊS - ESTADOS UNIDOS |
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Tipo: | TEXTO | Subtipo: | TESE | ||||||||||
Notas: |
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Referência(s): |
[pt] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53376&idi=1 [en] https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/projetosEspeciais/ETDs/consultas/conteudo.php?strSecao=resultado&nrSeq=53376&idi=2 |
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DOI: | https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53376 | ||||||||||||
Resumo: | |||||||||||||
A teoria dos Jogos Combinatórios é o estudo de jogos com informação
completa. Isso é, todos os jogadores conhecem todos os possíveis movimentos,
além disso, temos que não há sorte ou a habilidade de realizar um movimento,
então, em teoria jogar perfeitamente é possível. Exemplos de jogos assim são
jogo da velha, xadrez, damas, Nim... a lista continua. Nessa dissertação focamos
no jogo Maker-Breaker. Ele tem dois jogadores que sequencialmente escolhem
um vértice de um hipergrafo. O objetivo de Maker é escolher todos os vértices
de uma aresta e o objetivo de Breaker é prevenir isso. Para entender em quais
tipos de hipergrafos Maker ou Breaker ganha e quais são as estratégias de
vitória utilizamos SAT, probabilidade, teoria dos grafos em geral e mais.
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